Vítima de roubo reconhece ladrão após Facebook sugeri-lo como amigo

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 11h30

Um caso muito curioso envolvendo um ladrão de automóveis na Inglaterra teve um final feliz para a vítima graças a ajuda do Facebook. Isso porque a vítima reconheceu o ladrão após a rede social sugeri-lo como amigo. A foto de Omar Famuyide apareceu nas sugestões do site, e a vítima o reconheceu, denunciando-o à polícia por roubar seu BMW.

Famuyide, de 21 anos, foi preso após a denúncia. Para conseguir levar o carro da vítima, ele a rendeu em uma rua e apontou uma arma para sua cabeça antes de se apoderar do veículo. A polícia relacionou Famuyide a outros dois casos semelhantes.

Para a polícia, a indicação do Facebook "foi uma parte crucial da investigação". Segundo o detetive Rhiannon Daff, havia "provas suficientes para conectar todos os diferentes crimes", mas eles ainda não tinham identificado o autor dos roubos. "Foi uma parte crucial da investigação quando uma das vítimas entrou em contato depois de reconhecer Famuyide no Facebook. Essa foi a última peça do quebra-cabeça", disse o detetive, que atua em West Midlands, distrito metropolitano de Birmingham.

Dois dias depois do ocorrido, o veículo e a arma utilizada durante o assalto foram encontrados. Famuyide foi condenado a 21 anos de prisão por roubo, tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Via Mirror

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!