Publicidade

Usuário do Reddit diz que brinquedo erótico estava gravando áudio durante uso

Por| 10 de Novembro de 2017 às 18h43

Link copiado!

Usuário do Reddit diz que brinquedo erótico estava gravando áudio durante uso
Usuário do Reddit diz que brinquedo erótico estava gravando áudio durante uso

Uma preocupação constante no mundo atual é a questão da privacidade com a Internet das Coisas. Afinal, dispositivos de todos os tipos conectados à internet, coletando nossos dados o tempo todo, podem causar uma dor de cabeça em tanto caso esses dados não sejam protegidos. E parece que, agora, até a vida sexual das pessoas está ameaçada, ao menos segundo um usuário do Reddit, que denunciou na plataforma que seu brinquedo sexual que pode ser controlado por meio do aplicativo móvel estava gravando áudios durante seu uso.

O usuário notou a existência de um clipe de seis minutos de duração na pasta do aplicativo da Lovense, fabricante do sex toy que se conecta à internet. Ele afirmou que, em momento algum, fez a gravação intencionalmente, e outros usuários responderam à publicação relatando problemas parecidos também com acessórios da Lovense.

A empresa que fabrica o brinquedo erótico tem em seu FAQ a informação de que "absolutamente nenhum dado sensível (imagens, vídeos, logs de bate-papo) passa (ou é mantido) em nossos servidores", e, portanto, as tais gravações descobertas pelos usuários estavam armazenadas somente localmente em seus smartphones.

Depois que a publicação repercutiu na rede, a companhia respondeu ao usuário no Reddit, afirmando que o problema seria causado por um bug que estaria afetando somente usuários de dispositivos com Android. Uma atualização do aplicativo foi rapidamente disponibilizada na Play Store, acabando com o problema.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge