Turista é preso depois de subir na ponte do Brooklyn para tirar selfie

Por Redação | 24 de Agosto de 2015 às 11h39

No final de junho, um turista resolveu subir na ponte do Brooklyn, em Nova Iorque, para fazer uma selfie. Menos de dois meses depois, David Karnauch, de 21 anos, foi preso na sua cidade natal, Chattanooga, no estado do Tennessee, acusado de negligência.

Pouco depois de subir na ponte, ele postou a foto em sua conta no Instagram com a hashtag "Adventureaddict" (algo como "Viciado em Aventura"). A imagem já foi apagada, mas ficou no ar tempo o suficiente para atrair a atenção do Comissário Adjunto de Inteligência Antiterrorismo de Nova Iorque.

David foi transferido para Nova Iorque na semana passada e agora terá que comparecer no tribunal no dia 31 de agosto. "A pessoa mais ameaçada foi o indivíduo cujo objetivo parece ser chamar a atenção para si mesmo", disse um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque. "No entanto, isso foi irresponsável e ilegal. Se os oficiais que patrulham a ponte chegassem enquanto ele ainda estava lá, ele teria sido preso no ato, como outros já foram".

David se tornou o quarto turista a escalar a estrutura em menos de um ano – e disse que em momento algum foi questionado ou parado por qualquer pessoa antes de fazer a escalada "impulsiva". "Eu não recomendo que ninguém faça isso. Não é uma coisa inteligente de se fazer, porque eu sei que eles levam a segurança nas pontes a sério", disse o jovem à NBC 4 New York.

Em novembro do ano passado, o turista francês Yonathin Souid escalou a ponte para tirar fotos, e o turista russo Yaroslav Kolchin subiu na estrutura em agosto passado. Cada um deles foi condenado a prestar serviços comunitários. Em 22 de julho, 2014, duas bandeiras brancas foram encontradas plantadas na extensão da ponte. Dois artistas alemães alegaram que tinham instalado as bandeiras como parte de um projeto para homenagear o engenheiro alemão que projetou a ponte.

Via Daily Mail

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.