Trio de adolescentes é preso por tentar vender embalagens de iPhone com massinha

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 09h54

Um trio de adolescentes foi detido nesta terça-feira (29), em Detroit, nos Estados Unidos, por tentar comercializar iPhones falsos. Recentemente, casos parecidos foram registrados em diversas partes do mundo, como uma fábrica de dispositivos falsificados na China e vendedores que armazenaram pedras dentro de embalagens de celular para enganar clientes.

Os charlatões conseguiram adquirir algumas caixas do smartphone mais recente da companhia da Maçã para enchê-las de Play-Doh, uma das massas de modelar mais famosas do mundo. Todas as embalagens foram minuciosamente pesadas para que ficassem com o mesmo volume do dispositivo da Apple.

Depois da encherem as caixas com massinha, os jovens tentaram vendê-las para algumas redes varejistas da região. Um dos compradores notou a ação fraudulenta e resolveu preparar uma emboscada monitorada pela polícia de Auburn Hills.

O dono da loja ligou para os adolescentes demonstrando interesse em obter os novos iPhones, mas o trio de adolescentes conseguiu compreender que se tratava de uma armadilha e acabou fugindo. Pouco tempo depois, a polícia conseguiu localizar os jovens, que foram detidos com mais embalagens de iPhone recheadas de massinha, algumas peças de roupa e cerca de US$ 500 em dinheiro.

É sempre bom frisar: nunca compre iPhones de desconhecidos.

Via: Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.