Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streamer finge estar jogando para transmitir UFC 2018 no Twitch

Por| 04 de Dezembro de 2017 às 11h14

Link copiado!

divulgação
divulgação

Durante este fim de semana ocorreu o UFC 218, em que Max Holloway deu um couro no brasileiro José Aldo, se mantendo como campeão dos pesos pena.

Para que todos pudessem assistir ao evento, que só é transmitido através de pacotes pay-per-view, como o oferecido pelo canal Combate, o streamer de jogos AJ Lester teve uma ideia no mínimo incomum. O gamer fez o stream da luta decisiva através do seu canal na plataforma de streaming de jogos Twitch.

Mas como ele burlou as políticas de copyright e não foi advertido pelo serviço? Fingindo que a luta era, na verdade, um game. Ao se posicionar na frente da imagem do ringue munido de um joystick e headphones, AJ Lester transmitiu todo o evento da UFC fingindo ser um jogo, como se ele controlasse os lutadores.

A empáfia colou: o canal de AJ Lester no Twitch, que estava empacado há cinco anos nos dois mil seguidores, recebeu um boost de inscrições. A ação de Lester viralizou e mais de 63 mil retweets e 140 mil likes foram dispensados ao garoto. O tweet do usuário KanyeTwittee mostra uma parte do stream de Lester e suas hilárias reações, como pode ser visto abaixo:

Continua após a publicidade

Para a mídia, o garoto informou que, até o presente momento, a equipe do Twitch não entrou em contato com ele para tratar de possíveis sanções. Após a transmissão ao vivo, Lester apagou o conteúdo do seu canal.

Fonte: Eurogamer