Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone funciona de escudo e salva dono de "ataque de Robin Hood"

Por| 15 de Março de 2019 às 11h55

Link copiado!

Smartphone funciona de escudo e salva dono de "ataque de Robin Hood"
Smartphone funciona de escudo e salva dono de "ataque de Robin Hood"

Enquanto algumas fabricantes por aí gostam de afirmar que a função de monitoramento cardíaco de seus smartwatches pode salvar vidas, foi um smartphone que literalmente salvou a vida de uma pessoa na Austrália.

Na quarta-feira (13), um morador de Nimbin, do estado de Nova Gales do Sul (Austrália), foi atacado no quintal de casa por um estranho que portava um arco e flecha. Ao sair de casa e se deparar com o estranho andando na rua, ele pegou o celular para tirar uma foto — afinal, não é todo dia que você vê uma pessoa passeando pela rua com um arco e flecha — e a última coisa que a câmera do aparelho viu foi um projétil vindo em alta velocidade em sua direção.

A flecha atravessou todo o aparelho e acabou travada pela película de vidro, que serviu como uma “última barreira” de proteção ao dono do usuário. Salvo, ele acabou sofrendo apenas uma pequena escoriação na barba devido à força do impacto, que jogou o aparelho com a flecha encravada contra o seu rosto. Não fosse o celular servindo de escudo, o disparo provavelmente teria sido fatal, pois a flecha o teria atingido na altura do pescoço.

Continua após a publicidade

O homem misterioso foi rapidamente detido pela polícia e irá responder em liberdade pelas acusações de porte de arma com intenção de matar, agressão e dano à propriedade privada. Já o dono do celular, infelizmente, terá que arranjar outro aparelho pagando do próprio bolso, já que as seguradoras dificilmente cobrem danos causados por flechas.

Fonte: Gizmodo