Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site do governo dos EUA listava “Wakanda” como parceiro comercial

Por| 20 de Dezembro de 2019 às 13h40

Link copiado!

marvel
marvel

Em uma notícia que provavelmente deve cair na categoria “Ah, pronto” de algum feed ou pasta virtual, o site do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) listava, até pouco tempo, nada menos que a nação de Wakanda como um de seus parceiros comerciais internacionais.

Se você já assistiu aos filmes da Marvel, já entendeu o motivo da piada: “Wakanda” é a nação fictícia governada pelo rei T’Challa, o Pantera Negra, herói que protagoniza o filme homônimo. Na película, o país africano é incrivelmente avançado no aspecto tecnológico, além de ser a única fonte do metal precioso e mais durável da Terra, o “vibrânio”.

O erro era visível até pouco tempo atrás, quando o recurso, intitulado Tariff Tracker, que permite aos visitantes do site consultarem tarifas e valores de importação e exportação de vários produtos alimentícios, foi tirado do ar. Mas como a internet é a internet, já era de se esperar que imagens capturadas viessem a aparecer online.

Continua após a publicidade

Naturalmente, o erro já foi corrigido, com o USDA explicando que se tratava de um erro que passou despercebido na época de testes da ferramenta. “Wakanda” acabou listado como um placeholder, ou seja, apenas um nome para ocupar espaço na página e aferir se o rastreador de tarifas estava funcionando corretamente. Na hora de ir ao ar em caráter oficial, alguém esqueceu de remover a entrada.

No Gizmodo, que viu a notícia com base em um tuíte de um leitor, até foi publicada a brincadeira de que o presidente dos EUA, Donald Trump, poderia começar uma guerra comercial e impor tarifas proibitivas contra o vibrânio.

Fonte: Gizmodo