Selfie fatal: jovens morrem enquanto tiram foto em estrada na Turquia

Por Redação | 30 de Dezembro de 2015 às 14h31
Divulgação

As selfies fizeram mais duas vítimas: os jovens Muhammed Bozkurt e Caglar Savasci, de 17 e 19 anos, respectivamente, morreram atropelados por um caminhão ao tentarem capturar um autorretrato.

Eles estavam em um grupo de cinco jovens que viajavam entre as cidades de Alanya e Antalya, na Turquia, quando resolveram parar no meio da estrada à noite a fim de tirar uma selfie junto de um avião que passava pelo céu ao fundo. Contudo, um caminhão se aproximou e somente três dos jovens conseguiram escapar a tempo. Assim, Bozkurt e Savasci foram atingidos.

Selfie fatal

A irmã de Muhammed foi uma das sobreviventes e informou à imprensa que o caminhão vinha com os faróis desligados. O motorista do veículo se defendeu dizendo que a estrada estava muito escura e também que os jovens estavam deitados na pista. Além disso, ele teria chamado uma ambulância assim que atropelou os dois.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Vale lembrar que, até setembro de 2015, tentativas de autorretratos imprudentes foram mais letais do que ataques de tubarões. Além disso, o governo russo lançou uma campanha de conscientização para pedir a seus cidadãos e turistas que sejam mais prudentes na hora de tirar este tipo de fotografia. Então, uma boa dica para 2016 é: cuidado na hora de fazer selfies.

Fonte: Blasting News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.