Robô mata funcionário em fábrica da Volkswagen na Alemanha

Por Redação | 02 de Julho de 2015 às 17h14

Os robôs já se tornaram fundamentais em fábricas, mas ao mesmo tempo que são úteis, eles também podem ser perigosos. Um contratado externo da Volkswagen de 22 anos acabou sendo morto por uma dessas máquinas na última quarta-feira (1). O acidente aconteceu na fábrica da montadora em Baunatal, na Alemanha.

De acordo com Heiko Hillwig, um porta-voz da Volkswagen, o robô agarrou o trabalhador e o esmagou contra uma placa de metal. O jovem veio a falecer horas depois, já no hospital, devido aos ferimentos graves.

Hillwig comentou à imprensa que as primeiras conclusões garantem que foi um erro humano e que tudo aconteceu quando o empreiteiro estava ajustando o robô. Ele estava dentro de uma gaiola de segurança que separa as pessoas dos robôs responsáveis pela manipulação de metal. Um outro trabalhador estava presente durante o incidente e só saiu ileso porque estava por trás da barreira.

Fontes da Alemanha afirmam que o robô é utilizado para construir motores elétricos para a Volkswagen e que ele não sofreu nenhum dano com o incidente.

Fonte: ARS Technica, Financial Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.