Robô escapa de local de testes e vai parar no meio da rua na Rússia

Por Redação | 20.06.2016 às 11:25
photo_camera http://static1.squarespace.com/static/4ff36a2b84aecc34311d0e

É muito comum para alguns motoristas serem surpreendidos no trânsito por pedestres que atravessam a rua fora da faixa. Mas, desta vez, não foi um pedestre qualquer que passou na frente dos carros na hora errada, e sim um robô.

O incidente aconteceu na Rússia, onde as reportagens locais dão conta de que um dos robôs da Promobot acabou "fugindo" de um dos campos de teste da empresa na cidade de Perm.

O robô acabou literalmente parando o trânsito em uma das ruas próxima ao campo de testes:

1

O cofundador da companhia de fabricação de robôs, Oleg Kivokurtsev, disse que "O robô estava trabalhando de forma autônoma em algoritmos de movimento" quando acabou desaparecendo.

Os robôs da Promobot são utilizados para diferentes fins na Rússia, e uma de suas aplicações é a tradução de materiais promocionais locais. Apesar do ocorrido parecer um mero "causo", não dá pra descartar a hipótese de tudo ter sido apenas uma ação da marketing da fabricante. Mesmo assim, quem levou a "culpa", segundo Oleg, foi um de seus engenheiros. "Nosso engenheiro controlava o robô no local de testes e acabou se esquecendo de fechar os portões. Por isso o robô acabou escapando e se envolvendo nesta pequena aventura", explicou o executivo.

Segundo o relato do jornal local Russia Today, demorou cerca de 45 minutos para os funcionários da Promobot darem falta do robô. Não se sabe como ele foi "resgatado", mas tudo parece que ele só parou após o fim da carga de sua bateria.

Via: CNET