Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robô de entregas autônomo pega fogo em rua da Califórnia

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 18h15

Link copiado!

Reprodução/The Daily Californian
Reprodução/The Daily Californian

Um robô de entregas da startup Kiwi pegou fogo na cidade de Berkeley, na Califórnia, enquanto andava pelas ruas na última sexta-feira (14). Em nota oficial, a empresa contou que uma das baterias do robô começou a queimar, gerando fumaças e pequenas chamas.

O fogo foi apagado com a ajuda de um morador que utilizou um extintor de incêndio próximo. "O Corpo de Bombeiros de Berkeley chegou logo depois para proteger a cena e encharcou o robô com espuma, garantindo que não houvesse risco de reignição", diz a nota da Kiwi. Os serviços do robô de entregas autônomo foram suspensos até que a investigação fosse finalizada.

Segundo a própria startup, a causa do fogo foi um erro humano na hora de trocar as baterias, quando uma com defeito foi inserida, causando o superaquecimento. Para garantir que não aconteça novamente, um software personalizado foi inserido no sistema para fazer o monitoramento da condição de cada bateria.

Parte do incidente foi registrada em vídeo, veja:

Continua após a publicidade

Os Kiwibots foram criados para fazer entregas de comida através de um aplicativo, sendo considerado um meio mais rápido que o tradicional, feito por humanos.

Fonte: The Verge