Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relembre 5 crimes bizarros cometidos por usuários do Facebook

Por| 06 de Junho de 2017 às 18h05

Link copiado!

Relembre 5 crimes bizarros cometidos por usuários do Facebook
Relembre 5 crimes bizarros cometidos por usuários do Facebook
Tudo sobre Facebook

Com o avanço da tecnologia e o crescente uso das redes sociais, a internet tem sido palco para a prática de todo o tipo de violência: extorsão, ameaça, racismo e pedofilia são apenas alguns exemplos do que se tem notícia praticamente 24 horas por dia. Mas para além disso, não é estranho imaginar que novos crimes - que a gente nem imaginava que existiam - sejam cometidos por alguns desavisados.

Na verdade, há uma série de casos bizarros que mostram que o uso inadequado das redes sociais pode custar caro. Relembre 5 dos crimes mais bizarros cometidos por usuários do Facebook que, com certeza, não imaginavam que se dariam mal.

1 - Presa por "cutucar" um usuário

A norte-americana Shannon Jackson "cutucou" um usuário do Facebook e acabou presa. O que aconteceu foi que a mulher tinha uma ordem de restrição e estava proibida de entrar em contato com o requerente, inclusive via Facebook. Imagina ir para a cadeia por dar uma cutucada em alguém?

Continua após a publicidade

2 - Preso por enviar solicitação de amizade

Ao se cadastrar no Facebook, o inglês Dylan Osborn enviou solicitação de amizade para todos os contatos registrados em sua conta de e-mail. Tudo estaria bem se, assim como no caso de Shannon Jackson, um dos contatos não fosse sua ex-mulher, que tinha medida cautelar contra o inglês. Como punição pelo crime, Osborn passou uma semana na cadeia.

Continua após a publicidade

3 - Preso por criar um perfil falso

Quem não conhece alguém que já criou um perfil falso nas redes sociais? Ao que tudo indica, no Marrocos isso não é tão normal assim. Fouad Mourtada, em 2008, criou uma conta no Facebook fingindo ser irmão do rei Mohammed VI. A consequência foi sua prisão, determinada pelo governo marroquino.

4 - Preso por admitir vandalismo em uma publicação

Continua após a publicidade

Um adolescente de 16 anos alagou o banheiro masculino da Biblioteca Central de Portsmouth, no Reino Unido, propositalmente, e com a perda material, a biblioteca teve prejuízo de US$ 247.000. Talvez o rapaz não fosse descoberto, mas ele fez um post contando sua peripécia no Facebook, o que rendeu sua prisão por vandalismo.

5 - Preso por contratar um assassino pelo Facebook

Um adolescente foi acusado por contratar um assassino pelo Facebook. Corey Christian Adams, que tinha 19 anos na época do crime, queria se livrar de uma mulher, que afirmava ter sido estuprada pelo jovem. Na ocasião, Adams ofereceu no Facebook US$ 500 dólares a quem matasse sua acusadora.

Continua após a publicidade

Bônus

Preso por compartilhar informações dos próprios crimes

No ano passado, um brasileiro de 23 anos foi preso no Mato Grosso do Sul. O motivo? Publicar informações sobre crimes cometidos por si mesmo em sua página no Facebook. Vitor Afonso Alves Garcia Macedo divulgava imagens com armas e contava suas experiências criminosas pelo estado.

Continua após a publicidade

Conhece outras histórias bizarras que aconteceram no Facebook? Conte para a gente nos comentários!