Publicidade

Registro de atividades de iPhones ajuda a desvendar assassinato no Reino Unido

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 09h13

Link copiado!

Registro de atividades de iPhones ajuda a desvendar assassinato no Reino Unido
Registro de atividades de iPhones ajuda a desvendar assassinato no Reino Unido

Parece um conto de Edgar Allan Poe nos dias modernos, mas a polícia do Reino Unido desvendou o feminicídio cometido por Mitesh Patel graças a recursos do iPhone do farmacêutico de 37 anos e de sua esposa e vítima, Jessica Patel, de 34 anos. Foi descoberto, posteriormente, que Mitesh planejou a morte da mulher por cinco anos, com o intuito de forjar um assalto seguido de assassinato para ficar com o dinheiro do seguro de vida de cerca de £ 2 milhões, utilizar seus óvulos congelados para gerar filhos e começar uma nova vida com seu amante na Austrália.

Para forjar o latrocínio, Mitesh estrangulou a esposa com um saco plástico após sedá-la com uma dose de insulina em 14 de maio, derrubando móveis e objetos para que a cena se parecesse com uma invasão. Entretanto, o plano foi arruinado pelos iPhones de ambos. O aparelho de Mitesh registrou que o verdadeiro assassino realizou atividades físicas intensas no momento em que forjou a cena de crime. Já o iPhone de Jessica registrou a ausência completa de atividade até pouco tempo após sua morte, quando captou os movimentos de Mitesh no momento em que o marido descartava o aparelho na calçada próxima à residência, simulando que o suposto assaltante teria deixado o dispositivo cair durante a fuga.

A versão original contada por Mitesh às autoridades policiais do Reino Unido afirmava que o marido havia saído de casa, retornando logo em seguida para encontrar a esposa já sem vida. Em posse dos registros dos iPhones, a história não se sustentou, uma vez que os horários de atividade e inatividade informados não eram compatíveis. Mitesh então confessou o crime, sendo condenado pelo juri logo em seguida. A sentença de Mitesh, que deve ser anunciada nos próximos dias, será superior a 30 anos de reclusão, podendo chegar à pena perpétua.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5mac