Pessoas são presas por terem site que ensina a usar o Popcorn Time na Dinamarca

Por Redação | 20 de Agosto de 2015 às 11h07

A polícia da Dinamarca prendeu dois homens com cerca de 30 anos por eles terem criado sites que ajudam internautas a utilizarem o Popcorn Time, um serviço de streaming considerado ilegal no país. Segundo um relatório do Torrent Freak, os sites que levaram os indivíduos a serem presos foram o Popcorntime.dk e Popcorn-time.dk. Ambos foram encerrados e os direitos dos domínios foram transferidos para o Estado dinamarquês.

O caso é notável uma vez que nenhum dos dois indivíduos faziam a hospedagem ilegal de conteúdo do Popcorn Time, o que infringiria as leis de direitos autorais do país nórdico. Em vez disso, eles foram acusados de distribuição de informações sobre a forma de acessar conteúdos ilegais, já que os sites tinham conteúdos relacionados a suporte ao serviço de streaming, FAQ, dicas e guias de utilização.

O inspetor Michael Hellensberg, do setor de fraudes, afirmou à mídia local que o caso é significativo por mostrar que os proprietários de sites podem ser encontrados pela polícia. "Isso tem consequências e também transmite a mensagem de que esse comportamento é ilegal", disse.

A imagem abaixo mostra o site PopcornTime.dk quando ainda estava em atividade.

Popcorn Time

No início deste ano, seis sites relacionados ao serviço já foram fechados por não agirem de acordo com as leis antipirataria. No entanto, a batalha entre o Popcorn Time e a aplicação da lei de direitos autorais parece ser longa. O serviço pode ser acessado facilmente e possui uma ótima infraestrutura, quase impossível de derrubar.

Ao contrário dos sites de torrent, a "Netflix para os piratas" é simples de usar e similar a serviços legais. O serviço é tão significativo que a própria Netflix considera o Popcorn Time como um dos seus maiores concorrentes.

Via The Verge e Torrent Freak

Fonte: https://torrentfreak.com/police-arrest-men-for-spreading-popcorn-time-information-150819/http://www.theverge.com/2015/8/20/9181243/popcorn-time-how-to-sites-arrested

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!