Publicidade

PayPal cobra dívida de usuária falecida, mas pede desculpas em seguida

Por| 11 de Julho de 2018 às 07h27

Link copiado!

PayPal cobra dívida de usuária falecida, mas pede desculpas em seguida
PayPal cobra dívida de usuária falecida, mas pede desculpas em seguida
Tudo sobre PayPal

Nesta semana, o PayPal enviou uma carta para uma usuária dizendo que sua morte teria violado as políticas da conta. É isso mesmo: a moça, falecida, deixou contas a pagar, e seu marido, indignado, divulgou a tal carta em suas redes sociais.

O viúvo Howard Durdle revelou que a carta do PayPal dizia que sua esposa estaria violando a condição 15.4 do contrato, política esta que declara que é possível fechar a conta de crédito e exigir o reembolso do valor total que a pessoa deve ao PayPal, mesmo se a pessoa morrer.

A carta, absurda, continua dizendo que "nós recebemos a notícia de que você faleceu, mas, de acordo com a condição 15.4 (c) , temos o direito de encerrar sua conta, rescindir seu contrato e exigir o reembolso do valor total".

Continua após a publicidade

Ao receber a tal carta, o Sr. Durdle entrou em contato com a imprensa para que o mundo ficasse sabendo de tamanho despautério. Então, após uma publicação no site da BBC, representantes do PayPal expressaram suas desculpas pelo ocorrido, afirmando que estavam trabalhando para descobrir como foi que isso aconteceu — se a carta foi redigida por uma pessoa, ou se foi resultado de sistemas automatizados.

Já em contato com o The Next Web, a plataforma de pagamentos disse que entrou em contato com o viúvo para oferecer o devido apoio, liberando a dívida pendente do sistema e encerrando a conta de sua falecida esposa sem nenhum tipo de cobrança. O Sr. Durdle também replicou a resposta do PayPal em seu Twitter, dando o desfecho da história.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web