Jovens são presos por levar armas a campeonato de Pokémon

Por Redação | 24 de Agosto de 2015 às 11h33
photo_camera Divulgação

Na última sexta-feira (23), o primeiro dia da edição 2015 do Pokémon World Championships foi marcado por um acontecimento que preocupou os organizadores do evento. Isso porque dois homens foram presos pelo porte ilegal de uma grande quantidade de armas e munições.

De acordo com sites internacionais, Kevin Norton e James Stumbo, respectivamente de 18 e 27 anos, foram presos em Boston, cidade onde acontece o torneio de cartas baseado na franquia Pokémon. Os jovens foram identificados pela polícia depois que alguns fãs do game que estavam no local encontraram uma foto da dupla postada no Facebook que exibia um rifle AR-15, uma espingarda, uma faca de caça e dezenas de munições.

"Estamos prontos para o campeonato mundial em Boston", escreveram na rede social. Nenhum dos dois rapazes tinha licença para portar armas e, após um mandato de busca, os investigadores encontraram o armamento e as munições no carro dos acusados.

Em depoimento, James disse que a foto postada no Facebook não tinha relação direta com o campeonato, dando a entender que as armas não seriam levadas para o torneio. Mesmo assim, ele e o parceiro foram presos em flagrante.

Jovens presos em torneio de Pokémon

A caminho do torneio de Pokémon, dupla postou no Facebook fotos com armas. (Foto: Reprodução/Facebook)

Embora o Campeonato Mundial de Pokémon 2015 tenha ocorrido normalmente, a segurança no local foi reforçada. Cães farejadores foram colocados no edifício, policiais foram colocados em cada andar do centro de convenções e as mochilas de todos os visitantes tiveram de ser vistoriadas. Isso atrasou a entrada de muitos fãs, que não puderam acompanhar por completo a cerimônia de abertura do evento.

"Antes do início do evento neste fim de semana, nossa comunidade de jogadores nos alertou sobre um problema de segurança. Reunimos informações e as entregamos rapidamente às autoridades presentes no John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, que por sua vez agiram com prontidão e comunicaram o Departamento de Polícia de Boston. Devido à rápida ação, a ameaça em potencial foi impedida. A Pokémon Company International leva a segurança de nossos fãs a sério e continuará tomando medidas adequadas, pois estas são prioridade", disse a empresa que organiza o evento em comunicado oficial.

O mais curioso dessa história é que, segundo a lista oficial de participantes do torneio, Kevin e James estavam inscritos regularmente e qualificados para o campeonato - tinham até convites especiais. Aliás, os organizadores do evento afirmaram às autoridades que James era um dos atuais campeões do estado de Nebraska, nos Estados Unidos. A polícia disse que está investigando novas informações sobre o caso.

Jovens presos em torneio de Pokémon

Polícia apreendeu um rifle, uma espingarda e várias munições, além de dispositivos eletrônicos dos dois jovens. (Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Boston)

Fontes: Boston Police Department, SlashGear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.