Japoneses criam braços gigantescos para substituir paus de selfie

Por Redação | 14.11.2015 às 15:35

Se você acha o pau de selfie algo exposto demais para usar naquela sua viagem, que tal dar aquele jeitinho para contornar o constrangimento e usá-lo em público? Nem todo mundo consegue ignorar o fato de que está segurando um bastão para triar uma foto em frente a um cenário qualquer ou mesmo em um grupo de amigos. Tanto que, no Japão, alguém decidiu esconder o acessório e criou algo mais bizarro ainda: um braço assustadoramente longo.

Na verdade, trata-se de uma brincadeira do site nipônico Omocoro feita com toda essa polêmica envolvendo os paus de selfie. Segundo ele, a pior parte de usar esse tipo de ferramenta é que todo mundo sabe que você está tirando uma selfie, e algumas pessoas realmente odeiam esse tipo de coisa. Assim, para evitar passar por esse tipo de situação, eles foram direto à raiz do problema: nossos braços. Afinal, se nossos membros fossem um pouco maiores, não precisaríamos passar por essa situação.

Pois foi exatamente isso que eles fizeram. A partir de um esboço de projeto, eles acoplaram os bastões a um par de mãos de borracha adaptados para receber o smartphone. Essa estrutura é colocada dentro de uma blusa cujas mangas também foram refeitas para se adequar ao novo comprimento. Desse modo, ele esconde tanto o celular quanto a própria gambiarra. O resultado você vê nas imagens abaixo.

Pau de Selfie Oculto
Pau de Selfie Oculto
Pau de Selfie Oculto

E o mais incrível é que você pode replicar isso em casa com muita simplicidade. Basta ter um pau de selfie, uma mão de borracha e uma blusa que você possa estender as mangas. Assim, com um pouco de habilidade manual, você está pronto a sair por aí tirando fotos suas sem que ninguém perceba.

Fonte: Omocoro, Kotaku