Publicidade

Japão sendo Japão: país agora terá vasos sanitários eletrônicos padronizados

Por| 18 de Janeiro de 2017 às 14h31

Link copiado!

Japão sendo Japão: país agora terá vasos sanitários eletrônicos padronizados
Japão sendo Japão: país agora terá vasos sanitários eletrônicos padronizados

O Japão nunca deixa de nos surpreender com suas bizarrices, não é mesmo? Na mais nova delas, o consórcio de empresas fabricantes de equipamentos sanitários e de encanamento Japan Sanitary Equipment Industry Association, que inclui companhias como Panasonic e Toshiba, anunciou que, a partir de agora, vasos sanitários eletrônicos do país terão um padrão nacional para o design de seus botões.

O acordo entre as empresas locais é uma resposta à dificuldade que turistas encontram para utilizar os equipamentos sanitários do país, que costumam trazer diversos controles e botões diferentes e impossíveis de serem compreendidos por quem não lê japonês.

As fabricantes de privadas terão oito novos pictogramas padronizados, que serão colocados nos equipamentos produzidos a partir deste ano. Na imagem da cerimônia que selou o acordo é possível ver, da esquerda para a direita, os botões e o que sinalizarão: levantar a tampa, levantar o assento, descarga pesada, descarga leve, esguicho traseiro, bidê, secar e parar.

Continua após a publicidade

A padronização já estava em discussão há tempos e faz parte dos esforços do Japão para se tornar mais atrativo para turistas, já na preparação para as Olimpíadas de 2020, que acontecerão em Tóquio.

Fonte: The Verge