Isto é o que acontece quando um carregador de celular explode dentro de um avião

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2018 às 08h56
photo_camera Reprodução

Todos nós já ouvimos histórias sobre carregadores de celular explodindo, e recentemente uma jovem no interior de Pernambuco morreu após receber uma descarga elétrica de seu carregador. 

Entretanto, a mente humana é naturalmente curiosa e há quem se pergunte o que ocorreria caso uma explosão dessas se iniciasse dentro de um avião.

E essa é a dúvida respondida pela tripulação do voo da Aeroflot de Moscou para Volgogrado, na última terça-feira (30), que conseguiu registrar o momento em que um carregador de celular iniciou um incêndio após explodir dentro da cabine dos passageiros, logo após o pouso. Veja abaixo o vídeo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Curiosamente, a companhia aérea russa afirmou que não se tratava de um incêndio e que ali só havia fumaça — contrariando o ditado e o que as imagens veiculadas nitidamente mostram.

Apesar de aparentemente a tripulação não parecer muito assustada, a ação para extinguir o foco de chamas partiu dos próprios viajantes.

Em nota pública, um porta-voz da Aeroflot afirmou: "À medida que os passageiros estavam desembarcando após um pouso de rotina, um power bank pertencente a um dos passageiros começou a emitir fumaça branca. A fumaça foi imediatamente controlada pela tripulação e todos os passageiros desembarcaram com calma, normalmente, usando as escadas. Não houve feridos".

Fonte: Cnet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.