Instagrammer de Singapura é flagrado usando fotos de bancos de imagens

Por Natalie Rosa | 25 de Junho de 2018 às 10h20
InqPOP!

Um famoso instagrammer de Singapura foi flagrado utilizando fotos de bancos de imagem no seu perfil. Daryl Aiden Yow, que chegou a ostentar mais de 104 mil seguidores, foi descoberto pelo site Mothership.

Após desconfiar dos registros do rapaz, site pesquisou e descobriu que as fotos não eram originais, mas, na verdade, retiradas do Shutterstock. Para sugerir que as imagens eram autorais, Yow não escrevia nada nas legendas que pudessem incriminá-lo.

O site, então, resolveu confrontar Yow mostrando 10 exemplos de fotos do seu Instagram que pareciam ter sido compradas de bancos de imagens. Enquanto algumas fotos tinham as cores levemente alteradas, outras eram manipuladas para incluir o rapaz nos cenários. Foi quando Yow se entregou.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Rapidamente, ele excluiu todas as fotos do seu Instagram e, até o momento, já perdeu cerca de 3 mil seguidores. Yow deixou apenas uma única imagem em preto com um longo pedido de desculpas.

No texto, ele diz que decidiu confrontar os fatos em vez de dar espaço para especulações.

"Eu estava errado em dizer que as fotos de bancos de imagens e do trabalho de outras pessoas eram minhas. Eu também estava errado em usar legendas falsas que enganavam meus seguidores e aqueles que viam minhas publicações", diz em um trecho do pedido de desculpas.

Com as imagens falsas, Yow chegou até mesmo a ser convidado pela Sony para promover uma de suas câmeras em Singapura.

Veja alguns exemplos flagrados pelo Mothership:

Imagem: Mothership
Imagem: Mothership
Imagem: Mothership

Enquanto perde seguidores, Yow ainda não se pronunciou sobre o seu futuro na rede social.

Fonte: Digital TrendsMothership

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.