iPhone salva vida de soldado norte-americano durante tiroteio no Afeganistão

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 17h10

Você já pensou que o seu smartphone pode salvar a sua vida? O soldado norte-americano Joel Stubleski viu sua vida passar como um flash diante de seus olhos no dia 14 de maio de 2012, quando o comboio em que estava foi cercado e alvejado por tiros partidos de tropas inimigas no Afeganistão. Por pouco, ele não perdeu sua vida e tudo isso aconteceu graças aos seu iPhone. As informações são do site KTVA.

Durante a movimentação e o tumulto envolvendo o tiroteio, Stubleski sentiu uma forte pressão em sua coxa e tudo indicava que ele havia sido baleado. Como ele não viu sangue e a dor não foi tão aguda, o soldado continuou sua missão e foi socorrido por um outro soldado que colocou um torniquete sobre a perna de Joel.

O iPhone que estava no bolso da frente da sua calça conseguiu desviar o trajeto da bala e evitou que ela atingisse a artéria femoral, que poderia ter levado o soldado à morte. Outro fator importante para a proteção de Joel Stubleski foi o fato de ele ter colocado um case muito resistente em seu smartphone, o que impediu também que a bala quebrasse o vidro da tela do iPhone e isso viesse a machucar o soldado.

iPhone salva-vidas

Reprodução: Mactrast

Os médicos e seus colegas do exército não conseguiram acreditar que, por um milagre, o soldado tenha sido salvo e muitos começaram a brincar, falando que iriam usar iPads junto a seus coletes a prova de balas. Depois de mais de nove meses do incidente, Stubleski afirma que leva uma vida normal mesmo sentindo muitas dores no local da bala.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.