Homens morrem atingidos por raios e a culpa pode ser de um pau de selfie

Por Redação | 07 de Julho de 2015 às 10h52

Que o pau de selfie é um acessório prático, todo mundo já sabe, mas o que poucos imaginam é que ele também pode ser muito perigoso. No último fim de semana, dois homens foram mortos em Brecon Beacons, uma cordilheira no País de Gales, atingidos por dois raios. Ao que tudo indica, isso aconteceu devido ao apetrecho.

O pau de selfie estava sendo carregado por um dos homens, de acordo com testemunhas, e os raios chegaram a ferir outras pessoas que estavam na montanha. Segundo a polícia local, o acessório é o principal suspeito de atrair os raios, mas a informação ainda será confirmada por especialistas.

Durante uma tempestade, o recomendado é que as pessoas fiquem longe de qualquer dispositivo que conduza eletricidade, inclusive telefones fixos. Jogadores de golfe, por exemplo, costumam se distanciar dos seus equipamentos de metal. Então, as chances de o pau de selfie realmente ser o culpado são grandes.

Segundo dados do Laboratório Nacional de Tempestades Severas dos Estados Unidos, os relâmpagos podem carregar qualquer coisa de 100 mil a até um bilhão de volts. Recentemente, a Pizza Hut produziu um vídeo informativo mostrando os perigos do uso do pau de selfie, incluindo a chance de ser atingido por um raio. Veja:

Fonte: CNET

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.