Homem se casa com robô e familiares vão à cerimônia

Por Redação | 03 de Abril de 2017 às 20h05

Você pode estar enfrentando dificuldades para encontrar uma namorada, mas provavelmente a sua situação não é tão delicada quanto a do engenheiro especialista em inteligência artificial, Zheng Jiajia.

Ex-funcionário da Huawei, o chinês, após grande pressão dos amigos e familiares, resolveu construir sua própria esposa. Batizada com o nome de Yingying, a mulher-robô ainda precisa ter suas habilidades melhoradas. Por enquanto, Yingying reconhece imagens e objetos, fala a partir de conexão com computadores e serve como companheira do homem. No entanto, seu criador ainda precisa trabalhar em alguns detalhes, já que Yingying não foi programada, por exemplo, para andar.

Você está pensando que tudo isso não passa de uma grande piada? Pois acredite se quiser, Zheng Jiajia e Yingying não começaram a simplesmente morar juntos. Na verdade, o casamento teve cerimônia, jantar e a presença da família do noivo! Além disso, a mulher-robô usou o típico véu vermelho chinês durante a cerimônia e recebeu presentes. Confira o vídeo.

E aí, será que essa é a solução para quem não consegue encontrar a "tampa da panela"?

Via Globo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.