Homem é preso após usar tomada de trem para carregar seu iPhone

Por Redação | 14 de Julho de 2015 às 10h02

Quem nunca saiu à caça de uma tomada em um lugar público para dar uma carregada rápida em seu smartphone? Acontece nas melhores famílias, principalmente quando você está em uma viagem e seu celular inventa de comer o dobro de energia que o habitual só para deixá-lo na mão nas piores horas possíveis. E, para um homem na Inglaterra, usar uma tomada pública foi o suficiente para levá-lo para a cadeia.

Tudo aconteceu quando Robin Lee, de 45 anos, estava em um trem no meio de Londres quando percebeu que seu iPhone estava com pouca carga e decidiu aproveitar que havia uma tomada por perto para dar uma carregada rápida. Mal sabia ele a dor de cabeça que isso iria causar.

Pouco depois de conectar o carregador, uma policial de suporte comunitário — a equivalente britânica aos nossos guardas municipais — apareceu para informar que a utilização daquelas tomadas era proibida, uma vez que seu uso era exclusivo dos funcionários da companhia de transporte para ligar equipamentos de limpeza dos vagões. Ela alertou Lee de que aquilo era ilegal, pois estava extraindo indevidamente a energia elétrica de um patrimônio público.

E, como se não bastasse a advertência, ao chegar ao seu ponto final, o homem estava sendo esperado por mais oficiais que lhe deram voz de prisão tão logo desembarcou. Em entrevista ao jornal The Evening Standard, Lee contou que tentou passar pelos policiais, mas logo foi preso e levado para a Estação de Polícia do Transporte Britânico, de onde foi liberado mais tarde.

É claro que ele não ficou contente com o incidente e aproveitou o periódico para reclamar de toda a situação, dizendo que nunca deveria ter sido preso, descrevendo tudo como algo ridículo. Segundo ele, a oficial que o abordou inicialmente estava sendo exagerada e que não havia mal algum em utilizar a tomada por alguns minutos, mas ela passou a tratar aquele pequeno ato como se fosse um grande crime.

Em resposta às acusações, a Polícia do Transporte Britânico emitiu uma nota oficial comentando o assunto. Segundo o comunicado, os agentes de segurança foram chamados após relatos de que um homem havia ficado agressivo quando abordado por uma agente pelo uso indevido da eletricidade do trem.

De acordo com a instituição, Lee não foi levado à delegacia apenas por usar uma tomada, mas também pelo seu comportamento em seguida.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho e tomar o máximo de cuidado a partir de agora para evitar uma situação tão indigesta quanto essa em sua próxima viagem. Na dúvida, leve um carregador de bolso.

Via: The Evening Standard, Yahoo

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!