Grupo fantasiado como em La Casa de Papel queria filmar pegadinha para o YouTube

Por Ares Saturno | 18 de Abril de 2018 às 18h05

Às vezes a zoeira vai longe demais. Na última terça-feira (17), noticiamos que um grupo de quatro criminosos tentou invadir o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no estado de Pernambuco, a fim de libertar presidiários, vestidos com os macacões vermelhos e as máscaras de Salvador Dalí utilizados pelos personagens da série La Casa de Papel. Acontece que tudo não passou de uma brincadeira do YouTuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos.

Gerson foi autuado em flagrante, junto com mais dois amigos, pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo nota emitida pela PC, três deles, que são maiores de idade, responderão pelos crimes de violação de domicílio qualificado, favorecimento real, falso alarme, além de corrupção de menor de idade, uma vez que o quarto componente do grupo ainda não completou 18 anos e vai responder a um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC). Os três maiores serão apresentados em audiência de custódia.

O caso foi registrado pelo delegado Diego Pinheiro, titular da Delegacia de Paulista, na Grande Recife. As fotos, entretanto, são reais. O grupo chegou a tentar invadir o Cotel, não na tentativa de libertar presidiários, mas sim para tentar gravar uma pegadinha para seu canal no YouTube. Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização informou que o grupo foi abordado pelos agentes penitenciários e levado à Delegacia do Paulista, na Grande Recife, "para providências legais cabíveis".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gerson foi longe demais para gravar pegadinha para seu canal no YouTube. (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Para não disseminarmos fake news, apagamos a notícia original que afirmava, erroneamente, que o intuito do grupo de libertar presidiários. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.