Publicidade

Gambiarra usa barbante molhado para estabelecer conexão de banda larga

Por| 15 de Dezembro de 2017 às 09h00

Link copiado!

público
público

Está insatisfeito com seu provedor de internet? Ele não tem feito um bom trabalho em te fornecer a velocidade contratada? Pois você pode fazer como esse fanfarrão do Reino Unido, que se conectou à rede usando nada além de barbante molhado.

Adrian Kennard, administrador de um provedor de internet do Reino Unido chamado Andrews & Arnold, utilizou cerca de dois metros de barbante umedecidos com uma solução salina para ajudar na condutividade, e conectou a gambiarra com presilhas metálicas nas pontas, de forma a permitir a conexão.

A peripécia foi bem sucedida porque o barbante serviu como guia para a onda eletromagnética, e assim se propagaram os dados utilizados para a conexão de banda larga. Para esse caso, o fluxo da corrente elétrica não importa, fazendo a conexão funcionar como num passe de mágica.

Continua após a publicidade

Segundo o que informou Kennard, a conexão com barbante chegou a oferecer transferências de até 3,5 Mbps para download. Esse número é bem menor do que a média das conexões de banda larga de verdade, mas, ainda assim, surpreende. Contudo, “não há potencial comercial nisso, ao menos não que detectemos”, declarou Kennard em entrevista à BBC.

“O que isto revela é o quão adaptável o ADSL realmente é", completou, indicando que há alternativas possíveis para o acesso à banda larga seja universal.

Fonte: BBC