Falha em sistema de banco faz investidores brasileiros ficarem bilionários

Por Redação | 05.05.2017 às 18:59

Você já imaginou acordar um belo dia e ter virado bilionário? Com certeza esse é o sonho de grande parte das pessoas, e foi o que aconteceu com um brasileiro na última quinta-feira (4). Um capixaba, que não teve o nome revelado, viu, de repente, seu patrimônio alcançar o montante de R$ 135,5 bilhões, fazendo-o, pelo menos por alguns instantes, se tornar o homem mais rico do Brasil.

Infelizmente a alegria durou pouco, já que o valor bilionário apareceu na conta do quase sortudo por causa de um erro no sistema do Santander. Por conta da falha, diversos clientes que possuem investimentos no banco viram os valores de seus ativos multiplicados. Segundo as informações, os investimentos do capixaba somavam 1,4 milhões de reais, e do dia para a noite sua renda ultrapassou em 45% a fortuna de Jorge Paulo Lemann, controlador da AB InBev e o atual homem mais abonado do país.

Erro no sistema do Santander fez aparecer R$ 135,5 bilhões na conta de cliente

Além do cliente do Espírito Santo, outros investidores relataram ter sentido o gostinho da riqueza. Um deles viu constar em sua conta 3 bilhões de reais, mas a festa acabou com o pronunciamento do Santander. De acordo com a assessoria da instituição financeira, toda a situação foi causada por um erro. “Houve um problema no sistema. Tivemos casos pontuais nos saldos de alguns clientes, mas foram normalizados rapidamente”, explicou o banco.

Fonte: Gazeta