Desenvolvedor usa iPhone X para gravar vídeo com rosto invisível

Por Redação | 27 de Dezembro de 2017 às 16h50
TUDO SOBRE

iPhone X

O reconhecimento facial do iPhone X já está sendo usado para muito mais do que apenas autenticar o usuário e brincar com os Animojis. Este desenvolvedor japonês, por exemplo, usou a tecnologia para criar um vídeo em que seu rosto aparece bizarramente transparente.

Kazuya Noshiro criou um aplicativo para, ao menos virtualmente, ganhar poderes de invisibilidade. O app apaga o rosto do usuário, deixando visíveis apenas seus olhos e boca, exibindo tudo o que há atrás da pessoa no lugar de seu rosto. Enquanto ele se move, vemos apenas olhos e bocas suspensos em frente ao fundo do ambiente.

Segundo o desenvolvedor, seu app captura a imagem em um ângulo fixo para registrar o fundo, sem o usuário aparecer nas imagens. Depois, usa o reconhecimento facial do iPhone X para mapear seu rosto, apagando-o e exibindo a cena registrada anteriormente. Ainda não ficou muito clara qual a finalidade de tal aplicativo, mas isso pode abrir as portas para, por exemplo, a criação de novos filtros engraçadinhos em apps como Instagram e Snapchat.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.