Conheça o programador que automatizou o trabalho e passou 6 anos sem fazer nada

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 21h20
photo_camera isak55

Algumas pessoas são mestres quando se trata de enrolar no trabalho, mas com certeza ninguém chega perto de um programador norte-americano. Um usuário do Reddit, identificado apenas como FiletOfFish1066, encontrou um método para automatizar seu trabalho, e ficou nada menos do que seis anos sem fazer absolutamente nada durante o expediente.

O rapaz era responsável pelos testes de qualidade de softwares em uma empresa de tecnologia de São Francisco, nos Estados Unidos. Mas como sua função era bastante repetitiva, após oito meses de serviço ele resolveu criar um programa capaz de executar todas as suas tarefas. O problema é que depois dos longos seis anos a companhia acabou descobrindo o seu truque, e o espertinho foi demitido.

"Por volta de 6 anos atrás até agora eu não fiz nada no trabalho. Eu não estou brincando. Durante 40 horas por semana eu ia trabalhar, mas ficava jogando League of Legends no meu escritório e navegando no Reddit. Nos últimos 6 anos, talvez eu tenha cumprido umas 50 horas de trabalho. Então, basicamente, nada. E ninguém realmente se importava. Os testes foram todos executados com êxito", contou FiletOfFish1066.

O maior problema de ter passado tanto tempo ocioso foi que o rapaz simplesmente desaprendeu a programar, o que será um empecilho para que ele consiga um novo emprego. De qualquer maneira, durante o tempo em que ficou na companhia, o "Filé de Peixe" conseguiu juntar US$ 200 mil em sua poupança, o que garante ao menos algum tempo de férias depois de toda essa história.

Fonte: TechWorm

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!