Darth Vader e Demônio da Tasmânia roubam a cena em velório temático em Londres

Por Redação | 16.07.2015 às 12:21

A pequena cidade inglesa se Luton parou diante do velório de Lorna Johnson, uma simpática senhora de 56 anos vítima de um câncer no pulmão. Ainda que ela não tivesse feito nada de excepcional em sua vida, familiares e amigos sentiram a dor de sua despedida e até mesmo figuras icônicas apareceram para dar um último adeus, como Beetlejuice, Demônio da Tasmânia e até algumas bruxas. Além disso, o cortejo foi liderado pelo próprio Darth Vader em pessoa.

E, sim, isso realmente aconteceu e sem qualquer exagero ou piada da nossa parte. Apesar de parecer algo absurdo, foi exatamente esse tipo de cenário que as pessoas encontraram durante o funeral, que, mesmo acontecendo em pleno mês de julho, ganhou toda uma ambientação de Halloween.

Velório Halloween

De acordo com o filho de Lorna, Neil Johnson, o velório ganhou esse tom caricato como uma forma de homenagear sua mãe. Vestido de Taz, ele explicou que o Dia das Bruxas era o feriado favorito dela e que as fantasias e roupas excêntricas eram coisas que realmente a faziam feliz. Assim, nada mais justo do que trazer esses elementos à sua despedida como uma forma de honrar sua memória.

Neil ainda conta que sua mãe se declarava como “bruxa branca”, ou seja, alguém que adora a terra e a natureza, e que esse seu jeito único era o que a fazia ser amada e querida pelos amigos. Assim, mesmo com a proposta excêntrica do funeral, ninguém se negou em participar e alguns até se solicitaram em usar algum tipo de fantasia.

Velório Halloween
Velório Halloween

Segundo o filho, ela teria adorado ver as pessoas fazendo isso em sua homenagem. E, levando em consideração que essas “presenças ilustres” ajudaram a diminuir o tom pesado do luto, é fácil entender o porquê.

De acordo com o diretor da Co-op Funeralcare, empresa contratada para personalizar o velório, a família de Lorna queria que o funeral não tivesse aquele tom de tristeza, mas de celebração. Para Brett Houghton, o que foi preparado e visto conseguiu recriar bem a personalidade da mulher.

Via: Mashable, Lunton Today