Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criadores de South Park lançam sátira no YouTube utilizando deepfakes

Por| 28 de Outubro de 2020 às 14h50

Link copiado!

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

Dos mesmos criadores de South Park, uma série chamada Sassy Justice estreou no YouTube na última segunda-feira (26) oferecendo vídeos de comédia satírica e deepfakes de celebridades globais. O projeto foi idealizado por Matt Stone, Trey Parker e Peter Serafinowicz.

A primeira parcela chegou à internet apresentando Donald e Ivanka Trump, o conselheiro sênior do presidente Jared Kushner, o chefe do FacebookMark Zuckerberg e Michael Caine. A novidade também foi compartilhada pelo Twitter oficial do South Park:

Continua após a publicidade

As descrições oficiais dos conteúdos revelam que Fred Sassy é "um defensor do consumo americano e repórter do Cheyenne News, uma estação de TV local em Cheyenne [...] Em seu programa semanal, Sassy Justice, Fred vai para a batalha pelo homem comum em sua cidade natal."

Os vídeos estão bem recebidos pelos fãs da série, além de surpreenderem com a tecnologiadeepfake. Para criar esse tipo de conteúdo, é necessário o uso do software de inteligência artificial para combinar e sobrepor imagens e vídeos existentes de uma pessoa e assim criar uma espécie de montagem em movimento.

Continua após a publicidade

Nos vídeos, a narração brinca com a utilização da tecnologia. "Os tempos estão mudando. Os golpistas estão encontrando novas maneiras de tirar vantagem de você, o consumidor. Agora, com uma tecnologia chamada deepfake, você pode ser enganado de maneiras nunca antes possíveis."

Ainda não se sabe quais serão as próximas "vítimas" de Matt Stone e Trey Parker. Até o momento desta publicação, o canal Sassy Justice já contava com seis vídeos acumulando mais de 180 mil visualizações em um deles.

Quanto a South Park, a série lançou a 24ª temporada com um especial de uma hora sobre o novo coronavírus, em que os personagens retornam às atividades escolares cumprindo as orientações de segurança e higiene da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Continua após a publicidade

Fonte: NME