Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chineses tentam vender o próprio rim para comprar iPhone 6s

Por| 17 de Setembro de 2015 às 08h20

Link copiado!

Chineses tentam vender o próprio rim para comprar iPhone 6s
Chineses tentam vender o próprio rim para comprar iPhone 6s

Estamos tão acostumados com os altos preços no Brasil que ninguém mais estranha quando dizemos que é preciso vender um órgão para comprar aquele novo videogame ou que o próximo produto da Apple vai custar o mesmo que um fígado. No entanto, parece que alguém na China levou essas expressões um pouco mais ao pé da letra e tentou mesmo vender uma parte do corpo para conseguir um iPhone 6s — e isso virou caso de polícia.

Segundo o site China Daily, tudo começou na província de Jiangsu quando o homem identificado apenas como Wu decidiu que iria vender um de seus rins para o mercado negro para conseguir dinheiro para comprar o próximo smartphone da Apple, que chega às lojas do país já no próximo dia 25 de setembro. A ideia foi sugerida por um amigo seu, mencionado apenas por Huang, que também tinha se proposto a comercializar uma parte de si por conta do aparelho.

Os dois rapazes chegaram a visitar um agente ilegal que pediu uma série de exames para verificar a condição do órgão, encaminhando-os para um hospital na região de Nanjing. No entanto, quando eles chegaram ao local no último dia 12 de setembro, não encontraram o tal agente e os procedimentos não foram realizados.

Diante desse contratempo, Wu repensou o caso e voltou atrás, optando por não vender mais seu rim e ainda tentou convencer Huang a fazer o mesmo. Só que o rapaz não desistiu de seu iPhone 6s e seguiu insistindo em entrar em contato com o mercado negro. Na tentativa de impedir o amigo de fazer uma bobagem, Wu chamou a polícia.

Continua após a publicidade

Só que a história não para por aí. Ao chegarem no local da ocorrência, Huang fugiu e desde então segue desaparecido, o que mostra o quanto ele está empenhado em conseguir o aparelho.

Ao contrário do que vimos nas gerações passadas, o iPhone 6s e 6s Plus vai chegar à China já no próximo dia 25, mas um por um preço relativamente salgado. O modelo com tela de 4,7 polegadas de 16 GB, o mais simples, custa o equivalente a US$ 828 — cerca de R$ 3,2 mil na cotação atual.

Fonte: Übergizmo, BGR