Chinês tenta 'destruir' a internet para impedir que suas fotos caiam na web

Por Redação | 30.08.2016 às 08:57
photo_camera The Nanfang

Situações desesperadas pedem medidas desesperadas, não é isso? O que fazer quando aquela imagem que deveria ser secreta acaba caindo na rede e muitas pessoas veem, compartilham, fazem memes, etc? Pedir ao Google para ser esquecido pode ser uma boa saída. Mas existem pessoas que têm um pouco mais de urgência em impedir que certas coisas caiam na internet. Foi o caso de um morador da cidade de Weifang, na China, que resolveu usar as próprias mãos para "destruir toda a internet".

O site "The Nanfang" publicou a história do homem que destruiu quatro módulos de internet em seu bairro para impedir que algumas imagens embaraçosas fossem parar na internet. Segundo a publicação, o homem identificado apenas como Liu chegou a Weifang em busca de emprego e, certa vez, foi dançar quadrilha em uma praça junto com alguns idosos. O site apontou que a dança é uma atividade popular "usualmente associada a mulheres de meia idade".

Enquanto dançava, Liu percebeu que as pessoas estavam rindo dele e o fotografando, o que o fez parar de dançar. No entanto, a sensação de que as fotos pudessem ser "vazadas" na internet fez com que o chinês destruísse o equipamento físico de sua vizinhança.

Ele foi preso no dia 1º de agosto e ainda não houve nenhum indício de que ele obteve sucesso em sua tentativa. Mas nem todos os homens parecem se sentir humilhados em serem vistos dançando a tal quadrilha e você pode conferir isso neste vídeo aqui.

Fonte: The Nanfang