Chinês constrói robô com a cara da atriz Scarlett Johansson

Por Redação | 03 de Abril de 2016 às 15h30

Entrar no quarto de uma adolescente e encontrar vários pôsteres de ídolos teen, ou até mesmo uma versão em papelão do artista, não é algo tão estranho, afinal, todo fã quer estar mais próximo do seu ídolo. Porém, o designer gráfico Ricky Ma foi um pouco longe demais. Ele construiu sozinho um robô em tamanho real baseado em uma estrela de Hollywood que ele prefere não nomear – e nem precisava.

Não sei vocês, mas acreditamos que o designer chinês deve ter assistido muitas vezes o filme "Ela" para resolver dar um corpo real à assistente virtual do longa, interpretada pela atriz norte-americana Scarlett Johansson.

Robô Scarlett Johansson

O chinês gastou mais de US$ 50 mil no último um ano para criar o protótipo feminino do robô Mark 1, construído por ele mesmo no quintal de sua casa.

O robô é programado para responder uma série de comandos de voz pré-programados, que fazem a "sósia" da Scarlett Johansson responder a frases como "eu te amo" e "você é tão linda", com sorrisos e piscadas de olhos. E engana-se quem acha que Ma era um expert em robótica, a verdade é que ele teve que aprender desde o início sobre diversas áreas de tecnologia antes de começar a desenvolver o robô.

O projeto é resultado de um dos sonhos de infância de Ma, que hoje diz ser um homem realizado após ter criado seu próprio robô. Além de movimentos simples nas pernas e braços, o androide consegue virar a cabeça e se curvar. Outra curiosidade é que cerca de 70% do corpo do robô foi feito via impressão 3D.

Via The Next Web e Reuters