Carro voador rodopia no ar e se choca contra o solo na Eslováquia

Por Redação | 11 de Maio de 2015 às 10h11

Ao que parece, o sonho de termos carros voadores ainda está bem longe de se tornar realidade. Além dos modelos desenvolvidos até hoje não se mostrarem eficientes, alguns nos fazem lembrar de toda a questão de segurança que envolve esse tipo de veículo. É o caso de um protótipo de carro voador que se envolveu em um grave acidente na Eslováquia neste final de semana.

Tudo aconteceu na última sexta-feira, 8 de maio, quando a empresa Aeromobil estava testando a nova versão de seu automóvel voador. No entanto, o veículo conduzido por um dos cofundadores da companhia, Stefan Klein, perdeu o controle logo após decolar do aeroporto de Nitra Janíkovce e acabou caindo, deixando o protótipo em um estado deplorável.

Por sorte, o piloto saltou do veículo a tempo e usou um paraquedas para chegar no chão em segurança. Ele foi levado a um hospital e teve alta logo em seguida sem apresentar nenhum ferimento mais grave. Uma testemunha que estava próxima ao local do acidente disse ter visto o carro voador começar a rodopiar no ar antes de se chocar contra o solo.

Carro Voador acidente

As fotos liberadas por um jornal local mostram o estado do automóvel após o acidente e nos fazem questionar se realmente queremos ter algo do tipo em nossas vidas tão cedo. Se já é difícil controlar o número de acidentes com automóveis tradicionais, como fazer com aqueles que estão nos céus?

De acordo com a Aeromobil, que pretendia lançar o primeiro modelo de carro voador em 2017, todas as informações sobre esse acidente serão computadas e levadas em consideração para as melhorias de seus futuros modelos. Como se tratava de um voo de teste, até mesmo esse trágico episódio pode ser um resultado positivo para avanços futuros.

Tanto que a companhia disse que não vai interromper a produção e nem mudar seus planos após o ocorrido, dizendo, por meio de uma nota oficial, que vai retomar os testes logo após a substituição das peças danificadas. No entanto, a companhia não comentou se isso vai alterar seu cronograma de lançamento.

Via: Paleofuture, SMESK, Aeromobil

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.