Carro com corpo de homem desaparecido há 9 anos podia ser visto no Google Maps

Por Redação | 16 de Novembro de 2015 às 16h33

O Google Maps reúne uma série de imagens inusitadas capturadas pelos satélites e carros da empresa. Desta vez, a polícia de Michigan, Estados Unidos, conseguiu visualizar um veículo submerso num lago e, ao retirar o carro do local, encontraram os restos mortais de um homem que havia desaparecido há nove anos.

As autoridades foram alertadas por um vizinho do lago sobre a presença de um objeto estranho no fundo das águas. O homem estava usando um elevador para instalar luzes de Natal numa funerária quando viu algo estranho no local. A mancha que indicava a presença do carro não podia ser vista do solo, pois as águas eram muito escuras, mas a vista aérea do homem no elevador foi confirmada por meio de uma imagem do Google Maps.

A polícia mobilizou uma equipe de mergulho e um guincho para tirar o veículo do lago. Dentro do carro eles encontraram o corpo e os documentos de um homem de 72 anos que foi posteriormente identificado como Davie Lee Niles, que estava desaparecido desde 2006.

"Para nós, hoje é um encerramento de uma longa busca", disse um membro da família da vítima, que estava sendo procurado há anos. As autoridades ainda não conseguiram determinar se o caso envolve uma morte acidental ou suicídio.

Google maps lago

Imagem do Google Maps mostra mancha escura nas águas do lago em Michigan (Imagem: Reprodução / Fox59)

Via Fox59