Burger King usa Google Home em propaganda e o resultado dá (muito) errado

Por Redação | 12.04.2017 às 18:40

Uma campanha publicitária criada pelo Burger King não saiu como o esperado. O comercial, que utiliza a assistente virtual do Google para encontrar definições sobre o sanduíche Whopper, virou motivo de piada e tem movimentado a web.

No vídeo, o protagonista da propaganda diz: "Ok, Google, o que é o Whopper Burger?". O problema é que, geralmente, a resposta que a assistente do buscador lê para o usuário é a encontrada na Wikipedia. Tudo estaria bem se os usuários da internet não tivessem um senso de humor ácido e aflorado, mas o que era para ser um sucesso virou dor de cabeça para a rede de fast food.

Como todos sabem, os conteúdos da enciclopédia virtual podem ser editados pelos usuários, e foi isso o que vários norte-americanos começaram a fazer: modificando a página da Wikipedia sobre o Whooper Burger, a assistente virtual do Google começou a ler descrições alteradas sobre o lanche. Uma das últimas versões, por exemplo, dizia que o sanduíche era feito de carne humana.

O Burger King estava tentando acompanhar as edições para corrigi-las (o que era praticamente impossível), mas por sorte da rede de fast food o Google desativou o comando de voz.

Fonte: AndroidPolice