Vestido high-tech fica transparente quando pessoa está excitada

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2013 às 15h15
Reprodução

Um novo vestido desenvolvido pelo designer holandês Daan Roosengaarde poderia ter saído diretamente de um filme de ficção científica. A roupa usa um novo tecido de alta tecnologia que parece normal à primeira vista, mas começa a ficar transparente conforme a pessoa que estiver utilizando a roupa for ficando excitada.

Chamado de Intimacy, o vestido faz parte de um projeto de Roosengaarde para "explorar a relação entre intimidade e a tecnologia". O vestido possui os chamados "smart e-foils", que ficam transparentes conforme a mulher se aproxima de outras pessoas. "Interações sociais determinam o nível de transparência da roupa, criando um jogo sensual de divulgação", afirmou o criador. O modelo mais recente do vestido contém peças de couro colocadas sobre algumas regiões, o que garante que nem tudo apareça por baixo do tecido.

O vestido não deve chegar às lojas tão cedo, já que contém LEDs, peças de cobre e funcionalidades wireless, que não permitem a fabricação fácil da peça. Apesar disso, Roosegaarde já está trabalhando em uma nova geração das roupas Intimacy, que tratá modelos para homens.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

As peças estão expostas para um público fechado em Hong Kong e Paris, mas devem seguir para a Universidade de Kent State, em Ohio, Estados Unidos, para exibição pública.

Confira o vídeo do vestido neste link!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.