Usuário brinca com o Heartbleed, publica suas senhas na web e é hackeado

Por Redação | 17.04.2014 às 09:45

O bug Heartbleed causou bastante transtorno na internet, mas parece que nem todo mundo encarou o assunto com seriedade. Um leitor do Washington Post resolveu fazer gracinha da falha no OpenSSL e publicou várias de suas senhas em um comentário. “Entrem na minha conta do Washington Post, NYT ou CNN e vá à loucura fazendo comentários no meu nome. Entre no meu Facebook ou Twitter e bagunce por lá”, escreveu ele.

Como era de se esperar, pouco tempo depois, alguém entrou nas suas contas e começou a fazer publicações em seu nome. As contas foram reportadas como "hackeadas", mas provavelmente não tem como caracterizar uma invasão, pois o usuário divulgou suas senhas publicamente.

Posteriormente, o homem, cujo nome não foi divulgado, arrependeu-se da brincadeirinha e publicou uma nota de arrependimento:

“OK, talvez não tenha sido uma boa ideia colocar minha senha em um site de notícias de abrangência nacional. Eu de fato postei minha senha em um site de notícias de abrangência nacional e ainda fiz alarde sobre isso”, disse ele no Twitter.

Homem divulga senhas