Tweeting Bra: um soutien que envia tweets sempre que é aberto

Por Redação | 28 de Outubro de 2013 às 17h24

Acredite se quiser, já inventaram até um soutien que twitta quando você está se despindo. O modelo foi criado pela Fitness, a conhecida marca de cereais da Nestlé, e tudo o que ele faz de especial é enviar um tweet para a conta da utilizadora cada vez que ela tira o soutien.

Por mais bizarro que pareça, a iniciativa tem um objetivo nobre. Segundo a empresa, a ideia é alertar para a importância do auto-exame na prevenção do câncer de mama. A campanha publicitária conta com a atriz grega Maria Bakodimou e está no ar há 2 semanas. Um site e uma conta no Twitter para a causa foram criados e incluem dicas para o auto-exame da mama.

Para funcionar, um pequeno mecanismo eletrônico fica escondido por baixo do colchete que fecha o soutien. Cada vez que ele é aberto, envia um sinal para o smartphone, assim o smartphone notifica um servidor e o servidor gera o tweet. Todos os tweet publicados têm a hastag #tweetingbra.

Basicamente, ele é tão simples quanto inútil. Além de não ter nenhum utilidade prática para usuárias, ele também não parece fazer um bom papel chamando a atenção para o câncer de mama. Parece mais uma tentativa de usar uma doença séria como estratégia de marketing do que algo com real intenção de ajudar a causa.

Certamente, não é isso que Apple, Samsung e outras empresas imaginam para o futuro dos "dispositivos vestíveis". Também não é disso que as Instituições que lutam contra esse mal precisam.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.