Funcionários de restaurante nos EUA são demitidos por SMS

Por Redação | 16.07.2013 às 08:00

Qual a melhor maneira de informar para alguma pessoa que ela foi demitida? Na Flórida, Estados Unidos, o proprietário de um restaurante italiano decidiu demitir doze funcionários durante as comemorações do feriado da Independência, no dia quatro de julho, enviando uma mensagem de texto para os celulares de seus empregados.

Gregory Kennedy, dono do Barducci's Italian Bistro em Orlando, decidiu fechar seu restaurante no início do mês e dispensar seus funcionários. As razões para o fechamento do local ainda não foram reveladas. "Eu, infelizmente, tenho que lhe informar que fui obrigado a fechar imediatamente o Barducci's", escreveu Kennedy na mensagem de demissão enviada aos funcionários.

Como era de se esperar, a mensagem de texto não informou quando os funcionários receberão seus últimos salários e benefícios. "Eu acho isso desprezível. Eu acho isso uma covardia", disse Jodi Jackson, cozinheiro que trabalhava no restaurante há dois anos, ao WFTV. "Eu acho que todos nós merecemos a nossa compensação por tudo que ele fez conosco".

Demissão SMS

Reprodução: WFTV

Por meio de outra mensagem de texto, Kennedy afirmou ao WFTV que "infelizmente, negócios são obrigados a fechar todos os dias em Orlando, especialmente no ramo de alimentação. Estou trabalhando para resolver todos os problemas, incluindo os salários finais, o mais rápido possível".