Quanto vale a sua alma? Um site te dá essa resposta

Por Redação | 29 de Janeiro de 2013 às 10h40

Tom Scott teve uma ideia bem bizarra para criar um serviço "diferenciado" na web. Ele lançou um site que avalia o valor da alma das pessoas. Isso mesmo, por meio do Facebook você pode saber quanto vale sua alma. Tom é um jovem que escreve para o blog de tecnologia do britânico The Guardian. Além disso, sempre fala em grandes palestras sobre Internet, mídia social e assuntos relacionados ao mundo geek.

Basicamente, a descrição do serviço é a seguinte: "Uma nova startup que vai romper a velha e lenta indústria de vendas de alma. Sem reuniões à meia-noite nas encruzilhadas desertas. Em vez disso, sua alma é imediatamente avaliada pelo Facebook, e você recebe comparação de ofertas de todas as principais entidades sobrenaturais do comércio de almas".

A ideia de criar o "Soul Compare" surgiu depois que Scott se deparou com uma loja online que oferecia desconto de US$ 1 em troca de um 'Like' na página da marca no Facebook. "Isso me levou à pergunta: até que ponto as pessoas comprometem seus perfis sociais e, no fim das contas, a sua moral, em troca de um desconto?", explicou o criador da brincadeira ao site The Next Web.

Soul Compare

Mas como o site faz para avaliar cada alma? Segundo Scott, o algoritmo de pesagem é completamente arbitrário e sem sentido – assim como diversos sites de métricas sociais espalhados por aí. Ele também faz questão de ressaltar que todo o processamento do SoulCompare é realizado diretamente no navegador do usuário, por isso os dados processados não chegam nem perto do servidor do site.

As comparações de ofertas entre as tais entidades que querem a sua alma são as mais variadas (e bizarras) possíveis. Por exemplo: MasterCard ofereceu 24 mil milhas em voo por sua alma. O resultado da avaliação aparece para o usuário com uma unidade chamada 'gigaMorgans'.

E aí, você tem coragem de saber quantos gigaMorgans vale a sua alma?

Quanto vale sua alma?
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.