"O homem que vendeu o mundo". Ou, pelo menos, está tentando vender na internet

Por Redação | 07.11.2012 às 12:57

Quer dominar o mundo? Talvez essa seja a sua hora. Pelo menos é uma oportunidade que um homem está dando a todos os pobres mortais em um site de leilão do Yahoo!: ele está vendendo a Terra.

O vendedor já recebeu mais de 2.700 propostas, totalizando um valor correspondente a cerca de R$ 246 milhões. O primeiro lance foi de míseros R$ 1,60, mas não demorou muito para que as pessoas entrassem na brincadeira.

A história fica ainda mais divertida (ou aterrorizante, dependendo do ponto de vista) quando reparamos nos detalhes. Na descrição do produto, por exemplo, o vendedor afirma que o planeta foi dado a ele por Deus e agora ele pode fazer o que bem entender com o "produto".

O planeta é descrito também como um item autêntico e, infelizmente, não existe uma política de devolução. Nas perguntas feitas pelos possíveis compradores podemos encontrar coisas do tipo: qual será o método de envio para a casa do vencedor do leilão?

Ainda há quem queira saber se o item vem com um botão de 'reset', para voltar ao passado e começar tudo de novo. Um dos interessados também pergunta se o comprador do item vai se tornar uma espécie de Deus após a compra da Terra, e o vendedor responde simplesmente dizendo que não, e ainda questiona se quem fez a pergunta está bem na cabeça.

Agora a pergunta que não quer calar é: ele está se desfazendo desse item porque o dia 21 de dezembro de 2012 está se aproximando e o planeta azul não será mais útil para ele?

O site onde a oferta está sendo feita é totalmente em japonês, mas os tradutores estão aí para isso, não é verdade? Inclusive, neste mesmo site, um japonês tentou leiloar a si mesmo mas não obteve sucesso, afinal, não recebeu nenhum lance.