Novo chefe de tecnologia da Apple já protagonizou vídeo em que destrói um iPhone

Por Redação | 21.03.2013 às 14:50 - atualizado em 21.03.2013 às 17:55
photo_camera Mashable

O mais novo contratado da Apple, Kevin Lynch, que assumirá o cargo de vice-presidente de tecnologia na empresa, já protagonizou um vídeo em que destrói um iPhone - principal produto de sua nova empregadora - enquanto ainda trabalhava para a Adobe. Lynch anunciou sua saída da Adobe na última segunda-feira (18) e foi oficializado no novo cargo na Maçã ontem (20).

O vídeo, feito em 2009, é uma paródia do programa norte-americano 'Caçadores de Mitos', que demonstra cientificamente lendas e mitos urbanos. Em sua versão do programa, Lynch afirma ter recebido uma carta de uma telespectadora que pergunta o motivo do iPhone não rodar o Flash e, depois de realizar testes com 37 aparelhos diferentes, o executivo constatou que apenas o smartphone da Apple e um telefone antigo de disco não rodavam o produto da Adobe.

Então, Kevin Lynch decide resolver esse problema colocando um CD de instalação do Flash em um liquidificador junto com um iPhone. O resultado: destruição total do aparelho. O novo funcionário da Apple ficou conhecido por ser um dos principais críticos da Maçã e defensores do Flash no auge da batalha entre a fabricante do iPhone e a Adobe.

Confira abaixo a versão 'Myth Hackers', em inglês, com a participação de Kevin Lynch: