No RS, torneio de arremesso de celulares quer incentivar descarte correto

Por Redação | 09.04.2013 às 17:16

A cidade de Santa Cruz do Sul, localizada na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, criou uma maneira inusitada para incentivar o descarte correto de aparelhos eletrônicos: um torneio de arremesso de celulares. O evento aconteceu no último domingo (7) dentro do parque da Oktoberfest e teve mais de 140 pessoas inscritas.

"Esse é um evento para que as pessoas realmente tragam seus celulares velhos. Com isso, evitam de colocar no lixo, já que eles têm componentes químicos que prejudicam o ser humano", explicou à reportagem do G1 Silvani Frantz, organizadora do torneio.

Torneio arremesso de celular

Reprodução: Zero Hora

Os participantes do torneio puderam arremessar até três aparelhos cada e alguns celulares velhos 'alçaram voos' de até 50 metros de distância. Cada vencedor nas categorias da competição (adulto, juvenil, feminino e masculino) levou para casa um smartphone novinho em folha.

O Brasil não é o único país a sediar um torneio de arremesso de celulares e no último ano, na Finlândia, um evento bem parecido ajudou as pessoas a descarregar toda a sua raiva com seus aparelhos de telefone.