Mulher vai à justiça para obrigar marido a mostrar mensagens do WhatsApp

Por Redação | 28.11.2014 às 11:55

O WhatsApp é um dos mensageiros instantâneos mais utilizados do Brasil e milhares de mensagens são trocadas todos os dias no app. Por isso, é inevitável que ele vire pauta de polêmicas, como em um caso inusitado que está correndo em sigilo nos tribunais de Santa Catarina.

De acordo com o Correio Braziliense, tudo começou quando uma mulher desconfiada da traição do marido resolveu entrar com uma ação na justiça para obrigá-lo a mostrar as mensagens que trocava no aplicativo. Segundo Alexandre Morais da Rosa, juiz da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o caso se trata de violência doméstica.

Em entrevista, o togado explicou que as discussões foram seguidas de agressões por parte do marido, que não aguentou a pressão e insistência da mulher para que ele mostrasse com quem mantinha contato e as mensagens.

Ninguém sabe ao certo no que isso vai dar, mas essa não é a primeira vez que o mensageiro é o pivô de casos inusitados e polêmicas. Recentemente, no Reino Unido, um rapaz de 21 anos foi preso depois de divulgar uma foto íntima da ex-namorada pelo aplicativo.