Morador de rua (que tinha celular) é preso ao recarregá-lo em um parque nos EUA

Por Redação | 15 de Novembro de 2012 às 17h31

Os aparelhos celulares realmente dominaram a sociedade contemporânea e, nos Estados Unidos, um morador de rua, que possui um celular, foi preso no último domingo (11) por usar uma estação de carregamento em uma área de camping no Gillespie Park na cidade de Sarasota, Flórida.

Segundo o jornal Tampa Bay Online, Darren Kersey, 28 anos, foi preso pela polícia local sob a acusação de furto de utilitários, no caso, o espaço para recarga de dispositivos móveis do parque. No entanto, Kersey não tinha dinheiro suficiente para pagar a fiança de US$ 500 (cerca de R$ 1.033) e teve que ficar na cadeia.

"O roubo de utilitários não será tolerado durante o período de economia ruim pelo qual estamos passando", afirmou o sargento da polícia Anthony Frangioni em seu relatório sobre o caso.

Estação de recarga pública

Reprodução: Herald Tribune

Quando Darren Kersey foi levado a julgamento, o juiz Charles Williams decidiu arquivar o caso, já que não encontrou nenhuma razão legal para que o morador de rua fosse preso, pois a estação encontrada no parque também é pública. "Não havia nenhuma placa lá dizendo para que a estação não fosse utilizada", disse Darren.

Os sem-teto locais afirmam que os telefones celulares são a única forma que eles têm de manter contato com seus familiares ou discarem para o 911 em busca de socorro. Mundo tecnológico, não?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.