Que tal uma máquina capaz de separar o biscoito do recheio?

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2013 às 15h21

Quem nunca, quando criança, abria o biscoito recheado e comia primeiro o recheio que atire a primeira pedra. A prática é muito comum, até mesmo entre os adultos, e isso fez com que a marca de biscoitos Oreo iniciasse uma nova campanha na intenção de descobrir quem é melhor: o biscoito ou o recheio. Para isso, criou um vídeo onde apresenta a primeira máquina do mundo que separa o biscoito do recheio.

A campanha 'Cookie vs. Cream' (Biscoito vs. Recheio, em tradução livre), criada pela agência Wieden & Kennedy, contou com a ajuda do físico David Neeley para desenvolver a máquina que promete resolver o grande dilema da humanidade sobre biscoitos recheados. O vídeo com Neeley é o primeiro de uma série em que a Oreo contará com a ajuda de outros inventores para pensarem em soluções para este delicioso problema.

Máquina separar biscoito recheio

Foto: Divulgação

Neeley desenvolveu sua máquina pensando nas pessoas que, como ele, preferem o biscoito ao recheio e ela foi feita utilizando sucatas de alumínio, fios, madeira e pequenos motores. A máquina divide o biscoito Oreo perfeitamente com o auxílio de uma machadinha, depois 'raspa' o recheio das duas metades do biscoito e, assim, os dois biscoitos sem creme estão prontos.

O físico ainda afirmou que levou um bom tempo construindo a máquina e, brincando, disse que não conseguiu ver nem sua namorada e nem seu cachorro por muitas horas seguidas, enquanto trabalhava em seu projeto.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo, em inglês, da máquina que separa o biscoito do seu recheio:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.