Ladrão usa aparelho GPS em carro da vítima para saber quando não está em casa

Por Redação | 29.04.2013 às 15:36
photo_camera Telegraph

Planejar assaltos, muitas vezes, requer um estudo da rotina de casas e empresas, além das pessoas que circulam por esses locais. No estado norte-americano do Kansas, um ladrão decidiu usar um recurso tecnológico para prever quando suas vítimas estavam em casa: um aparelho de GPS acoplado aos carros delas. As informações são do CNET.

Steven Alva Glaze é acusado por 14 crimes e uma das vítimas alega que um aparelho GPS foi acoplado ao seu carro antes do assalto. Com o pequeno aparelho, o assaltante era capaz de determinar quando as vítimas estavam ou não em casa.

"Eu cheguei em casa por volta das 17h30 e fui guardar algumas coisas na garagem. Quando entrei, o espaço era praticamente um ambiente de guerra", disse a vítima. Ela ainda afirmou que dispositivos de GPS foram encontrados tanto no seu carro como no de seu filho, e como o ladrão tinha certeza de que não havia ninguém em casa, ele teve tempo para estacionar um caminhão na entrada da garagem e carregá-lo com os produtos roubados.

Estima-se que Steven Alva Glaze tenha roubado mais de US$ 100 mil (R$ 200 mil) em joias, casacos de pele, malas entre outros itens valiosos. A polícia investiga o caso e ainda não ficou provado se o ladrão realmente utilizou aparelhos de GPS para monitorar a movimentação da casa.