Ladrão é preso em Londres depois de postar fotos de suas férias no Brasil

Por Redação | 17 de Janeiro de 2013 às 10h00

Mais um criminoso acabou preso porque não conseguiu conter seu vício nas redes sociais. Agora foi a vez de um ladrão de joias ser capturado por autoridades britânicas depois de postar fotos de sua viagem de férias no Facebook.

Charles Rodriguez é um colombiano de 31 anos que faz parte de uma organização criminosa em Londres, Inglaterra, conhecida como "Latin Kings" (em tradução livre, Reis Latinos). Ele era procurado pela polícia após roubar um comerciante de diamantes em Salford, em outubro de 2011, conforme relata o Mashable.

Após o crime, o rapaz deixou o Reino Unido utilizando um passaporte falso, mas levou com ele diversos diamantes e pérolas avaliados em mais de 80 mil libras (algo em torno de R$ 261 mil). Porém, Charles deixou um rastro virtual ao postar fotos das suas férias no Rio de Janeiro.

Apesar da evidência da localização do ladrão, as autoridades britânicas não conseguiram capturá-lo porque a Colômbia, seu país de origem, não tem acordo de extradição com o Reino Unido. A perseguição estava prestes a esfriar quando Charles, por algum motivo estúpido, retornou a Londres e, mais uma vez, postou fotos suas fazendo compras na cidade. Dessa vez a polícia seguiu seu rastro e foi imediatamente atrás dele e, enfim, conseguiu capturá-lo. A polícia diz que a arrogância de Charles é "surpreendente". E a estupidez também.

O caso surge poucos dias depois de um sul-africano, acusado de roubar um tablet, ter postado sem querer uma foto sua no perfil de sua vítima.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.